Previsão de demanda média média de demanda
Média móvel simples O segundo método ad-hoc é a média móvel simples. Em que os valores anteriores são utilizados para encontrar o parâmetro mais adequado que dá o menor erro de previsão. A parte crucial neste método é a escolha correta do número de períodos obtidos na previsão. Weatherford e Kimes (2003) estavam testando 2 8211 8 períodos e mostraram que o erro mais baixo deu uma média móvel de 8 períodos. A previsão matematicamente é calculada da seguinte forma: onde F (t1) - forecast na demanda de quarto no período t1, x 8211 é o número de salas vendidas no período i, N-o número de períodos passados (Phumchusri e Mongkolkul, 2017). A média móvel simples é simples, rápida para calcular e responder mais rapidamente às mudanças na demanda quando o período N é pequeno. No entanto, este método tem duas desvantagens principais. Em primeiro lugar, assume que as observações mais recentes são melhores preditores do que os dados mais antigos. Em segundo lugar, quando os dados exibem tendência ascendente ou descendente, o método será constantemente ultrapassado ou subestimado. Para lidar com essas tendências, Talluri e Van Ryzin (2004) recomendam a utilização de média móvel dupla ou tripla. A aplicação deste método em nosso conjunto de dados está disponível aqui: Média de Movimento Simples Na nossa aplicação deste método de previsão habilitado para alcançar MAPE de 4, qual é um exemplo muito bom. No entanto, como foi mencionado anteriormente, esse método é um preditor pobre quando a demanda é mais instável. O gráfico a seguir mostra essa situação, onde o MAPE foi de 60 (no modelo 2 8211, valores previstos 1: 2 períodos) e 55 (no modelo 8 8211, valores previstos2: 8 períodos). Phumchusri, D. Mongkolkul, J. (2017) Demanda de quarto de hotel através de informações de reserva observada. Procedimentos da Conferência de Sistemas de Gerenciamento de Ampliação de Engenharia Industrial da Ásia-Pacífico 2017, pp. 1978-1985 Talluri, K. e Van Ryzin, G. (2004) A teoria e a prática de gerenciamento de receita. Boston, Kluwer Academic Publishers. Weatherford, L. R. Amp Kimes, S. E. (2003). Uma comparação dos métodos de previsão para gerenciamento de receita hoteleira. Revista Internacional de Previsão. Vol. 19, não. 3, pp. 401-415. Compartilhe o Mecanismo de PesquisaMétodo de Previsão Média em Movimento: Prós e Contras Oi, AME seu Post. Estava pensando se você poderia elaborar mais. Usamos o SAP. Nela há uma seleção que você pode escolher antes de executar sua previsão chamada inicialização. Se você verificar esta opção, você obterá um resultado de previsão, se você executar a previsão novamente, no mesmo período e não verificar a inicialização, o resultado muda. Não consigo descobrir o que esta inicialização está fazendo. Quero dizer, matemática. Qual resultado de previsão é o melhor para salvar e usar, por exemplo. As mudanças entre os dois não estão na quantidade prevista, mas nas quantidades MAD e Error, stock de segurança e ROP. Não tenho certeza se você usa o SAP. Oi, obrigado por explicar com tanta eficiência é também o gd. Obrigado novamente Jaspreet Deixe uma resposta Cancelar resposta Postagens mais populares Sobre Shmula Pete Abilla é o fundador da Shmula e do personagem, Kanban Cody. Ele ajudou empresas como Amazon, Zappos, eBay, Backcountry e outros a reduzir custos e melhorar a experiência do cliente. Ele faz isso através de um método sistemático para identificar os pontos de dor que afetam o cliente e o negócio, e incentiva a ampla participação dos associados da empresa para melhorar seus próprios processos. Este site é uma coleção de suas experiências que ele quer compartilhar com você. Comece com downloads gratuitos Técnicas de Previsão de Demanda: Suavização exponencial média móvel Esta lição discutirá a previsão da demanda com foco nas vendas de bens e serviços estabelecidos. Ele irá introduzir as técnicas quantitativas de suavização média móvel e exponencial para ajudar a determinar a demanda de vendas. O que é a Previsão de Demanda Mais uma vez, é a temporada de férias. As crianças estão prontas para uma visita do Papai Noel, e os pais estão estressados nas compras e nas finanças. As empresas estão finalizando suas operações para o ano civil e se preparando para se mudar para o que for que venha. A ABC Inc. fabrica fios telefônicos. Seus períodos de contabilidade e operações funcionam em um ano civil, então o final do ano permite que eles encerrem as operações antes das férias e planejam o início de um novo ano. É hora de os gerentes prepararem e enviar seus planos operacionais aos departamentos para gerentes seniores para que eles possam criar um plano de operações organizacionais para o novo ano. O departamento de vendas está estressado de suas mentes. A demanda por fio telefônico foi reduzida em 2017 e os dados econômicos gerais sugerem uma contínua desaceleração em projetos de construção que exigem fio telefônico. Bob, o gerente de vendas, sabe que a alta administração, o conselho de administração e as partes interessadas estão esperando uma previsão de vendas otimista, mas ele sente que o gelo da recessão da indústria se arrasta atrás dele para enfrentá-lo. A previsão de demanda é o método de projetar a demanda do cliente por um bem ou serviço. Esse processo é contínuo, onde os gerentes usam dados históricos para calcular o que eles esperam que a demanda de vendas de um bem ou serviço seja. Bob usa informações do passado da empresa e adiciona-a aos dados econômicos do mercado para ver se as vendas crescerão ou diminuirão. Bob usa os resultados da previsão de demanda para estabelecer metas para o departamento de vendas, enquanto tenta manter a linha com os objetivos da empresa. Bob será capaz de avaliar os resultados do departamento de vendas no próximo ano para determinar como sua previsão foi divulgada. Bob pode usar diferentes técnicas que são qualitativas e quantitativas para determinar o crescimento ou o declínio das vendas. Exemplos de técnicas qualitativas incluem: suposições educadas Mercado de previsão Teoria dos jogos Técnica Delphi Exemplos de técnicas quantitativas incluem: Extrapolação Mineração de dados Modelos causais Modelos Box-Jenkins Os exemplos acima listados de técnicas de previsão de demanda são apenas uma pequena lista das possibilidades disponíveis para Bob como ele Pratica a previsão da demanda. Esta lição incidirá em duas técnicas quantitativas adicionais que são simples de usar e fornecem uma previsão objetiva e precisa. Fórmula média móvel Uma média móvel é uma técnica que calcula a tendência geral em um conjunto de dados. No gerenciamento de operações, o conjunto de dados é o volume de vendas de dados históricos da empresa. Esta técnica é muito útil para a previsão de tendências a curto prazo. É simplesmente a média de um conjunto seleto de períodos de tempo. É chamado de movendo-se porque, como um novo número de demanda é calculado para um próximo período de tempo, o número mais antigo no conjunto cai, mantendo o período de tempo bloqueado. Vamos ver um exemplo de como o gerente de vendas da ABC Inc. proverá a demanda usando a fórmula de média móvel. A fórmula é ilustrada da seguinte forma: Média móvel (n1 n2 n3.) N Onde n o número de períodos de tempo no conjunto de dados. A soma do primeiro período de tempo e todos os períodos de tempo adicionais escolhidos são divididos pelo número de períodos de tempo. Bob decide criar sua previsão de demanda com base em uma média móvel de 5 anos. Isso significa que ele usará os dados do volume de vendas dos últimos 5 anos como dados para o cálculo. Suavização exponencial O suavização exponencial é uma técnica que usa uma constante de suavização como preditor de previsão futura. Sempre que você usa um número na previsão que é uma média, ele foi suavizado. Esta técnica possui dados históricos de períodos anteriores e aplicou o cálculo para suavização exponencial para prever dados futuros. Neste caso, Bob também aplicará alisamento exponencial para comparar o cálculo anterior de uma média móvel para obter uma segunda opinião. A fórmula para suavização exponencial é a seguinte. Previsão de F (t) para 2017 F (t-1) previsão para o ano anterior alavanca de alisamento constante A (t-1) vendas reais do ano anterior A constante de suavização é um peso aplicado à equação com base na quantidade de ênfase da empresa Coloca os dados mais recentes. A constante de suavização é um número entre 0 e 1. Uma constante de suavização de 0,9 indicaria que o gerenciamento coloca muita ênfase nos dados de vendas históricas dos períodos de tempo mais anteriores. Uma constante de suavização de 0,1 indicaria que o gerenciamento coloca pouca ênfase no período de tempo anterior. A escolha de uma constante de suavização é atingida ou perca e pode ser modificada à medida que mais dados estão disponíveis. Usaremos o gráfico acima com o volume histórico de vendas para calcular a previsão de suavização exponencial para 2017. Existe uma coluna extra para incluir o volume de vendas previsto. Este cálculo é uma fórmula bastante eficiente e bastante preciso em comparação com outras técnicas de previsão da demanda. Resumo da lição A previsão de demanda é uma parte essencial dos planos projetados por uma empresa para períodos de tempo futuros. Podem ser utilizadas diferentes técnicas, tanto qualitativas quanto quantitativas, e fornecem diferentes conjuntos de dados aos gerentes, pois projetam demanda, especialmente no volume de vendas. A média móvel e as técnicas de suavização exponencial são exemplos justos de métodos a serem usados para ajudar a prever a demanda. Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo. Crie sua conta Ganhando Crédito da faculdade Você conheceu o conteúdo Temos mais de 79 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame aceito por mais de 2.000 faculdades e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação. Transferir crédito para a escola de sua escolha Não tem certeza de qual faculdade você deseja participar ainda. Estuda tem milhares de artigos sobre todos os graus imagináveis, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você. Escolas de Pesquisa, Gráficos de Amp. Ampères Obter a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa. Procurar artigos por categoria
Comments
Post a Comment